domingo, 11 de abril de 2010

As crônicas de pato

1ª história:

Era domingo á noite. O fim de semana tinha sido péssimo. Havia um excesso de energia acumulado naquele rapaz. Ás 22h30min, sem pensar muito, decidiu correr. Precisava descarregar as energias, secretar endorfina. Apesar da falta de ritmo, corria em uma velocidade intensa. Pretendia chegar em casa exausto. Depois daquilo queria tomar banho e dormir. No meio do caminho depara com um mendigo simpático que grita:
-faaala veio!
-faala rapaz!
-tá correndo de que?!

-da policia!

A resposta estava na ponta da língua. O mendigo deu uma risada super expontânea. E nessa brincadeira, o rapaz ganhou seu dia.

2ª historia:

Meio dia. Horário de pico. O motorista estava preso em um engarrafamento. O vidro do carona estava fechado como de costume. Pediu passagem para o carro da direita. Era uma mulher aproximadamente da sua idade. A mulher prometeu ceder passagem assim que o sinal ficasse verde. Ao analisar sua expressão facial, o rapaz concluiu que o transito pesado irritava a motorista generosa. Apareceu um panfleteiro justamente entre os carros dos motoristas. Educadamente o garoto abriu um pouco da janela afim de ajudar o trabalhador. Ouviu uma musica diferente. Um tipo de metal que lhe agradava aos ouvidos. Vinha do carro da menina estressada que futuramente lhe cederia passagem. Deixou-se levar pela curiosidade.
-Deixa eu te perguntar...que banda é essa?!

A garota abaixou a musica para ouvi-lo melhor.
-System of a Down

-ahh siim! Porra, vc tem bom gosto!

-ahhh! Brigaada!

A resposta da garota foi acompanhada de um sorriso. E eu preciso confessar leitor, ela tinha um lindo sorriso. Extremamente cativante. O sinal abriu. E o rapaz passou a frente dela, sorrindo também.

3ª história:

O rapaz corria em um ritmo devagar. Adorava correr naquele caminho em formato de circulo. Queria poupar energia para a noite. Cruzou com um cidadão que caminhava. Dois atletas de fim de semana. Um que corria e outro que caminhava. A camisa do homem que caminhava tinha os seguintes dizeres: “Sou gordo e daí?! Posso emagrecer. E você que é feio!”

Ao ler aquilo, o corredor sorriu. Simpatizava pela mensagem da blusa. O homem reparou no sorriso do outro. Permaneceu inexpressivo. No fim do percurso do corredor, os dois se encontraram novamente. O homem que caminhava sorria. Quando estavam bem próximos, ele gritou.

-TU É FEEIO!

O rapaz que corria riu! Os dois trocaram sorrisos bobos. E continuaram seus respectivos caminhos.

A vida é feita de vários momentos inexpressivos simples que nos fazem sorrir a cada dia. Valorize esses momentos!

obrigado pela leitura!

5 comentários:

  1. Óbvio que essas histórias são suas!
    kkkkkkkkkkk adorei!
    Conta aquela que conversamos, eu, vc, cindy e rodrigo esses dias...
    uahehueahuuaehuehuuhe
    Bjo Patoquerido!

    ResponderExcluir
  2. comecei a rir logo na 1ª cronica .rs

    até que vc escreve bem!
    gostei do seu blog
    =)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Foi a primeira vez que visitei o Blog e gostei muito. As crônicas do Pato são ótimas, parabéns rapaz. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente adoro o cotidiano e suas histórias. Cada coisa que acontece na nossa vida!

    xD

    Adorei os textos!!

    ResponderExcluir