domingo, 30 de maio de 2010

Confessão ao leitor

Caro leitor,

Há três meses escrevo aqui. E eu sei que adquirimos uma relação intima. Estou me sentindo a vontade para lhe fazer uma confissão. Esteja a vontade para ler ou não! ;D

De repente, apareceram uma série de cobranças. Cobranças profissionais, cobranças pessoais, cobranças até da minha personalidade. Cobranças e cobranças...to assustado.

Preciso mudar! Cheguei aos vinte anos e preciso fazer escolhas. Escolhi lidar com a vida das pessoas, isso requer muita responsabilidade. Preciso ser mais responsável, estamos cansados de ver profissionais negligentes.

Preciso alterar esse jeito de palhaço, me fazer de sério ás vezes. Preciso zelar pela minha imagem. Preciso aprender a abaixar a cabeça e respeitar a hierarquia. Preciso aprender que sempre vai existir uma hierarquia. Para se chegar ao topo da hierarquia, é necessário mudar não só comportamentos, mas também meu jeito de ser. Para se chegar ao topo, é preciso virar adulto e perder o brilho nos olhos.

Preciso aprender a falar na hora certa. Falar a coisa certa. Preciso aprender a ficar calado. É preciso aprender a ficar sozinho. Esse é um grande aprendizado. É preciso aprender a ficar sempre bem acompanhado. É preciso buscar novas companhias, novas conversas e novos prazeres.

É preciso não ter pressa, me contentar com o que tenho. Julgar menos, continuar valorizando e criar mais. É preciso criar muito mais! É preciso menos preocupação. É preciso maior ação.

É preciso abraços mais sinceros, amores sinceros. Risos sinceros. É preciso reforçar vínculos antigos, fazer novos vínculos. É preciso buscar a companhia de pessoas interessantes.

É preciso de paz. E parar de escrever ás vezes. O mundo tá ficando chato e cansativo.

Já aviso aos leitores, vcs que conseguiram ler até aqui são fodas! Já aviso a Lana e a “anônima” que não consigo acessar o perfil delas. E isso me impede de maiores contatos, infelizmente.

E aviso a todos que estou agradecido pela leitura!

7 comentários:

  1. meu unico comentário que vai contra uma coisa q vc disse é: você precisa sim virar adulto, mas nunca perder o brilho nos olhos... eles indicam quem vc é, seus desejos e sonhos, e sem eles e sua alegria contagiante vc não vai a lugar nenhum...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitor, Concordo com a Denise, perder o brilho nos olhos jamais. Posso te dizer que, hoje, não me sinto com menos brilho nos olhos do que quando tinha menos responsabilidades. Pelo contrário, me sinto mais capaz do que antes, quando era mais dependente das pessoas e dos meus pais. Amadurecer é muito bom, respeito é essencial. Estar vivo é o básico, mas a beleza da vida está em viver, é uma arte... Desfrute!!!!

    ResponderExcluir
  3. Respondendo às perguntas: Pato, é um amigo que perdi contato, na época que estudava no sigma, há mil anos atrás.... O nome dele é diego. Eu sou de BSB, não tinha blog até então, criei depois do seu ultimo texto e, como disse, achei seu blog por acaso. Coincidências....

    ResponderExcluir
  4. "Preciso aprender a falar na hora certa. Falar a coisa certa. Preciso aprender a ficar calado. É preciso aprender a ficar sozinho."

    "É preciso abraços mais sinceros, amores sinceros. Risos sinceros."

    Faço das suas, minhas eternas palavras.
    E concordo de alma e coração com a Denise, porque virar adulto não é sinônimo de virar uma alma sem cor.

    ResponderExcluir
  5. muy bueno.. gostei!
    crescer é preciso,
    só não perca o brilho dos olhos!
    tenta achar só um jeito de fazê-los menos crianças, ou menos brincalhões.. mais os deixe aí, pq a vida e as pessoas ainda estão aí pra impressionar - ou não.. enfim, deixe-os aí, que isso fará de ti isso tudo só que com um QUÊ a mais de mais vida em si. e isso te torna diferente de muito adulto por aí!

    ResponderExcluir
  6. Agora te adicionei corretamente! Ô dificuldade a minha.... rs

    ResponderExcluir
  7. Acho que o "perder o brilho nos olhos" está ligado com o baixar a cabeça. Ir contra o sistema pra quem começa "por baixo" é só dar murro em ponta de facas. Aprender isso não é legal. Se aprendestes que as vezes tens que corroborar com as falcatruas da hierarquia é pq vc sofreu muito, e o pior: SOFREU CALADO. Engoliu seco, deixou pasar. Até sermos "alguém" já não somos mais o que éramos antes, e o brilho? Ficou lá atrás, agora jogamos com as mesmas regras que todos os outros jogam. Infelizmente. PS Não sei se vai ler isso, mas vi seu blog e gostei! =D

    ResponderExcluir