domingo, 2 de maio de 2010

Duelo de egos

Era um casal de namorados recém separados. Havia muitas expectativas quebradas dos dois lados. Os seis meses que estiveram juntos foram rompidos por várias crises de ciúmes de ambos. Concordavam que nada daquilo fazia sentido. Acharam melhor seguir suas vidas separadamente.

Ela passou a se redescobrir. A cada fim de semana freqüentava uma balada nova. Se o dono desse blog é mestre em relacionamentos rápidos e mal acabados, Juliana, com apenas 24 anos, certamente possuía doutorado do mesmo titulo. Massageava seu ego constantemente conhecendo e desconhecendo novos homens.

Ele, aos 28 anos, e com um atestado de carência, conheceu outra mulher dois meses depois da separação. Logo começou a namorar. A nova companheira de Antonio se mostrava sempre submissa, o que dava a aparente sensação de paz. Havia paz. Mas não havia felicidade. Porque a felicidade ás vezes vem do conflito. Meio sem querer, começou a sentir a falta da antiga namorada. Aos poucos, voltou a procurar-la virtualmente.

Todos sabem que nesse mundo moderno não conseguimos omitir nada de ninguém. Juliana negou a existência daquele frio na barriga ao ver o status de “namorando” de Antonio no Orkut. Negou os ciúmes e as saudades. Não negou, porém, a boa educação. Combinaram de se encontrar em uma antiga balada com amigos em comum. Antonio optou por não levar a nova namorada. E como de costume, não houve conflito em sua decisão.

Após vários meses de distancia, Antonio e Juliana se reencontraram. Em meio a tantos amigos, conversavam amigavelmente. Até que, propositalmente, Antonio citou sua namorada para seus as pessoas em sua volta. Buscava antes de tudo uma reação de ciúmes em Juliana. Repetiu a ação diversas vezes. Mas Juliana se manteve calada. Apesar do ciúme enlouquecedor que sentia, ria e conversava normalmente. Aparentava se divertir. O ciúme a corroia por dentro e Antonio sabia disso. Seu ego alcançava as nuvens. Assim como a raiva contida por Juliana.

De repente a situação se inverteu. Juliana teve um minuto de lucidez. E resolveu aplicar o que fazia de melhor em sua vida de solteira: não ficar sozinha. Rapidamente conheceu um cara qualquer, por intermédio de outro amigo. Trocou beijos com o desconhecido. Não fazia isso por atração física, muito menos por gostar daqueles assuntos futebolísticos idiotas. Fazia aquilo para vingar seu ego ferido. E foi um soco no estomago de Antonio. Juliana tinha virado o jogo. E as pessoas em sua volta notavam a diferença. E Antonio permaneceu ali até o final da noite. Com o ego ferido.

Juliana, rapidamente se livrou do desconhecido. Como os outros, havia notado a diferença no comportamento de Antonio. Dois dias depois ao ocorrido, partiu dela a procura. Encontraram-se em uma sorveteria calma. Quase instintivamente, começaram a discutir a relação inexistente.

Antonio confessou não estar feliz com sua namorada. Juliana admitiu que aquela vida promiscua não fazia sentido. Nada daquilo fazia sentido. E desde quando nossos relacionamentos fazem sentido?! E desde quando precisa haver sentido?!

“Não perca tempo com inveja, as vezes se está por cima, as vezes se está por baixo”. Antonio e Juliana não agüentavam ficar por baixo. Não suportavam ter seu ego ferido. Usavam e abusavam constantemente das pessoas para se manter em cima. Preciso informar ao meu leitor de um importante detalhe. Quem tem esse comportamento ganha uma passagem sem volta ao inferno.

“E qualquer semelhança com a realidade, não passa de uma mera coincidência”. Agora confesse leitor, quem aqui nunca teve um comportamento semelhante ao de Antonio ou Juliana? Quem aqui vai para o inferno? Eu vou! E espero te ver lá! Peço desculpas se ofendi a religião de alguém. Esse post contém ironias!

Obrigado pela leitura!

11 comentários:

  1. Vamos aproveitar muito o inferno então, porque eu também vou!

    Acho que ninguém pode dizer que nunca teve qualquer semelhança com essas atitudes. Ok, quem nunca teve nenhum tipo de relacionamento pode dizer. Quantas pessoas existem assim? Poucas....

    O humano é movido pelo orgulho e inveja, está aí o problema da "humanidade"....

    ResponderExcluir
  2. De nada!

    Mandou bem..
    'Todos sabem que nesse mundo moderno não conseguimos omitir nada de ninguém.'
    Verdade verdadeira..
    E disse tudo..falta de humildade dá direito aos quintos.

    ResponderExcluir
  3. E o que te inspirou essa história?

    Ficou bem interessante...

    ...só preciso te dizer que é "pessoas a sua volta", e nao "em sua volta"...

    RSRSRSRSRS

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. é né? ;)
    agora eu já conheço vc, só um pouquinho a mais.. rs

    ResponderExcluir
  5. Que nada... eu só li uma vez mesmo. E vi logo de cara... hahahhahahah

    Tá me devendo uma coxinha!!!! EBAAAAA

    :-p

    ResponderExcluir
  6. bela história, deve estar se repetindo todos os finais de semana com carinhas e nomes diferentes! nós somos tão toscos né...
    i'm on a highway to hell!
    o/

    ResponderExcluir
  7. Nem concordo. Paz não é o mesmo que monotonia... ;-)

    ResponderExcluir
  8. Como eu disse, paz pra mim não é sinônimo de ficar sentada em posição de lótus meditando. Paz pra mim é ter grana pra sustentar a minha vida, incluindo meus hobbys e afins; ter meu canto, ter meu namorado; continuar o meu caminho de autoconhecimento. Paz pra mim é quando as coisas se encaixam e eu alcanço meus objetivos, e dentro de mim dá uma sensação de certeza, de que "é isso".
    Talvez daqui a 7 anos vc entenda o que estou falando... ;-)

    Bjim

    Ah! E estudar menos está fora de cogitação. Rs

    ResponderExcluir
  9. Então, não quero ir pro inferno não! haha!!
    mas patito, genial o texto. Genial pq é comum, é real, é o que acontece sim com quase todos nós que nos relacionamos.
    Quem é que gosta de ter o ego ferido? Quem que não é nem um pouquinho orgulhoso? Quem nunca sentiu vontade de chutar o balde e sair por aí beijando todo mundo? rsrs
    Infelizmente são características nossas, seres humanos, que estão beem longe da perfeição.
    Mas é justamente o que nos faz ter altos e baixos na vida... Vamos aprendendo e seguindo em frente né?!
    Você melhora a cada texto!! Sempre evoluindo! Continue, patito querido!!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito um tantinho em astrologia sim! Não acho que justifique tudo na vida ou personalidade de alguem.. mas, às vezes, alguma coisa ou outra é legal de se extrair ! ehiueh seilá

    Mas, seguinte, gostei das coisas que li aqui! É bem gostoso e dinâmico, tem textos que parecem trexos daqueles romances que a gente acaba em 4 dias !

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir