quarta-feira, 12 de maio de 2010

Escrever um blog contém riscos

Comecei a escrever esse post as 00:40. Mal começou meu dia, mas posso dizer que já fiz algo perigoso hoje. Eu fiz a barba, com pressa. A pressa se deve ao fato de que eu queria começar escrever logo.

O leitor mais esperto entende que só tem uma coisa pior do que fazer a barba com pressa: fazer a barba com pressa e embriagado. Vamos brincar de imaginar a cena. Vc pega o lamina e começa a esfregar no seu belo pescoço sem o mínimo cuidado. Tal prática entraria naquelas listas elaboradas pelo ministério da saúde sobre hábitos domésticos fatais. “não faça isso sem a supervisão de um adulto”. Ainda conseguirei aterrorizar meus filhos com isso. Acho que serei um bom pai.

Não sei da onde viajei tanto pra pensar nisso...acho que as coxinhas que comi algumas horas atrás me fizeram mal.

Tentando falar sério agora, há alguns dias que queria escrever aqui. Acho bacana/bizarro isso. Um dos meus prazeres é ler e reler comentários construtivos (que não são poucos). Percebo, aos poucos, que o simples fato de expor pensamentos, metas pessoais, histórias fictícias ou reais acabam inspirando o leitor. Já notei que muitas pessoas odeiam quando eu me dirijo ao leitor. Desculpe leitor, não consigo fazer diferente. Essa é uma daquelas marcas pessoais do escritor que irritam vários gênios da literatura moderna.

O fato é que um blog, além de prazeres, trás também compromissos. O meu compromisso é de agradar a vocês a cada palavra. Ok, não escrevo para agradar ninguém. Escrevo para te fazer pensar. Porque meu leitor é um(a) pessoa critica, analítica e de cunho intelectual respeitável. Não, vc não leu errado. Isso foi um puta elogio.Juro que não foi irônico. Só aconteceu porque vc provavelmente já me influenciou a continuar escrevendo. Vcs são as pessoas que me dão sempre bons motivos para continuar a me expor.

Escrevo tambem para exercitar a auto reflexão. Escrevo as vezes pensamentos patéticos. Porque muitos pensamentos e atitudes patéticas são dignos de reflexão. E essa reflexão acabam moldando nosso caráter á longo prazo. Simples assim.

Esse post me parece bem diferente do que estava sendo escrito aqui. Não me importo, o blog é meu e eu escrevo o que quero. Mas o que chama atenção é a falta de um único tema.

Tá tarde e tenho que acordar cedo. Farei minha segunda atividade perigosa no mesmo dia. Vou para a faculdade dirigindo e com sono. Tudo isso pelo meu leitor. Faço a barba rapidamente e dirijo com sono. De fato, meu leitor é foda! Assim concluímos: escrever em um blog contém riscos. Haha!

Obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. Não me irrita o fato de ser direto ao leitor, traz proximidade. É meio machadiano isso e muito bom, demonstra algo normalmente impossível pela internet: conversa olho no olho.

    Não sinta a necessidade de agradar aos outros e sim a você quando escreve, que ao fim da postagem você sinta o alívio de ter escrito tudo que achava que precisava.

    Um fato é que escrever em um blog contém riscos, deveria vir também nas advertências do Ministério da Saúde...
    "O Ministério da Saúde adverte: A prática de escrita em blogs acarreta morte cerebral e impotência!"


    ou algo do gênero!;X

    ResponderExcluir
  2. Que chatisse mais chata!
    Escrevi todo um comentário e o blogger.com apagou.. pode um trem desse?
    Vou tentar reconstruir..

    Realmente ser blogueiro é uma missão.
    E o mais engraçado é o elo que criamos com essa página virtual, e a vontade que temos de escrever mais e mais.
    Certa vez comentei isso no meu.. Criei uma relação bem íntima com meu blog e claro, com os leitores.

    Vou confessar que como leitora fiquei feliz com esse textinho..haha
    Vale lembrar que só comento textos que julgo relevantes, de escritores interessantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É... eu escrevo pra mim. Mas gosto quando lêem.
    Apesar de eu não ter tanto leitores assim tão intelectuais e críticos.
    Mas também, talvez o meu público acharia meus textos deveras pessoais para uma leitura crítica... afinal, gosto cada um tem o seu, não tem muito o que criticar.

    Haha

    Beijo

    PS: comeu coxinhas sem mim e passou mal. Isso que dá!

    ResponderExcluir
  4. "E essa reflexão acabam moldando nosso caráter a longo prazo."
    Essa foi uma daquelas frases memoráveis. FATO.

    Você sempre me inspira, sim, patito. Tive vontade de começar a publicar meus contos por ler alguns seus e ficar completamente entretida.

    Bom, dentre as várias coisas únicas, que só encontramos no seu blog, tenho certeza que o bom humor é o que deve nos fazer leitores frequentes dele.

    "Não me importo, o blog é meu e eu escrevo o que quero."
    Marca Registrada "Vitor Venâncio, vulgo Pato."
    hahaha.. você é único!
    continue sempre!!
    beijão

    ResponderExcluir