domingo, 6 de junho de 2010

Drama ou Ação?!

Porque a graça de escrever está na valorização dos pequenos momentos. Esses tempos arrumei uma companhia de cinema. E minha companhia era divertidíssima! Levava susto a cada duas novas cenas de ação. A vantagem de ir ao cinema com ela é que se o filme tiver ruim, posso ao menos me divertir com os seguidos sustinhos. A primeira vez que eu me diverti com o susto do coleguinha do lado, foi vendo “Crepúsculo”. Os fãns dos vampiros homossexuais e lobisomens cornos que me perdoem, mas a graça daquele filme era acompanhar os sustos do ser ao meu lado. Ver filme só não tem a mesma graça! (:

Há muito tempo atrás, conheci um casal de namorados que foi ao cinema ver filme de terror. Durante o filme, como qualquer um aqui faz, o casal começou a se beijar. Ai então veio aquele barulho repentino, típico dos filmes de terror, que acaba assustando as pessoas. A garota se assustou, e o belo casal que antes trocavam carícias, no exato momento do susto, trocaram cabeçadas. O rapaz ficou com um galo enorme no meio da testa. Algumas semanas depois do triste ocorrido, eles terminaram o namoro. Alguns dizem que o rompimento do casal se deveu ao chifre que a mulher colocou no rapaz. (alguém sacou a ambigüidade da piada?!)

E é por essas e outras que eu lhes recomendo leitores. Evitem acidentes. Faça-os de propósito! All you need is Love! xD

Minha companhia de filmes me explicou a diferença entre os filmes de drama e os filmes de ação. Nos filmes de drama, a donzela ou o rapaz morrem no final. Isso impossibilita a resolução completa de todos os conflitos apresentados. O casal não fica junto e apesar de derrotarem o bandido, as pessoas acabam saindo tristes do filme.

Os filmes de ação são diferentes. Na verdade, são todos iguais, mas que isso nem vem ao caso. Um protagonista, uma mulher gostosa pra contracenar com o protagonista e um antagonista bandidão. Há um conflito instalado e no final duas coisas são sempre iguais. O antagonista morre (ou é preso, quando eles querem fazer a continuação do filme) e ocorre o coito entre o casal principal envolvido na trama (nem sempre é mostrado devido ás cenas de forte impacto).

Ok, resumindo bem: Ação -> casal junto. Drama -> casal separado. Simples assim. Bem pontual, sem nenhuma viajada.

Certamente o leitor mais esperto deve estar se perguntando qual é a mensagem final de um post tão aleatório. Já que estamos falando de cinema, deixo Los hermanos explicarem as coisas:

“Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar”

Não gosto de criar polemicas. Esse recado é bem direcionado: Sem nenhuma pressa ou antecipação, o que eu quero é moldar é uma rima descente e um belo filme de ação! De preferência, com uma bela companhia ao meu lado. E não me interessa o que vão pensar.

Obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. Eu não vou ao cinema sozinha. Por isso, p/ mim, uma boa compania é fundamental!

    ResponderExcluir
  2. Hum..
    Que bom que não te interessa, porque não pensei mesmo.

    E bom..quanto às companhias, curto muito a minha, que por sinal sou eu mesma.
    Acho uma terapia ir ao cinema comigo e observar as minhas reações..os outros pouco me interessam :) haha

    Não tenho preferência de gênero, mas não gosto de chorar em frente a um telão.. logo, tire suas conclusões.

    E por nada!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela postagem!

    Remeteu-me a um passado meu, de época sublime. E acredito ter decifrado cada entrelinha do teu texto, mas aí é outra história...

    Boas companhias no cinema, de um msn à noite... Depois a gente lembra com um pontinho de nostalgia no coração e sente falta de não se sentir tão ingênuo mais.

    ResponderExcluir
  4. você nunca mais escreveu! cade tu, tatu? volta!

    ResponderExcluir