terça-feira, 6 de julho de 2010

O metrô de uma segunda qualquer.

Chego cedo a estação de metrô. Hoje o tempo é meu aliado. A oficina de teatro acabou. Acabou a oficina, acabou a amizade. Ficou o carinho e um pouco de saudade. Saudade rima com amizade. Grande coincidência eu estar sentindo saudade de tantos amigos.

Não sei se volto ao teatro. A construção de uma peça teatral é desgastante e exaustiva. E eu me questiono até que ponto vale a pena manter esse desgaste desnecessário.

Questiono várias coisas. Sou um misto de incertezas e convicções. Mas em semanas estressantes, até a mais firme das minhas convicções, como um passo de mágica, pode se transformar em uma incerteza.

Entro no metrô. Escrever é a terapia escolhida ao acaso. Sento no chão sujo. Hey leitor! Tenta falar “sala suja, chão sujo” bem rápido! É divertido! Divido o chão sujo com um morador de rua que dorme e outras crianças que saíram de suas aulas.

Meu corpo pede descanso. Minha mente responde: agüenta firme! Só falta uma semana! Definitivamente, preciso de férias de mim mesmo.

A imagem do morador de rua é triste e curiosa. Enquanto o Brasil inteiro se questiona sobre o maior culpado da derrota da seleção na copa do mundo, me questiono como ele foi parar ali. Questiono se o ato de dormir o faz sentir menos cansado. Sempre que me sinto mal, penso em personalidades ilustres como aquele nosso amigo morador de rua. Nem dá pra reclamar. Chega de escrever por hora.

Volto do metrô. Escrevo para controlar a ansiedade. Espero por uma ligação que não vai chegar. Um pedido de desculpas, talvez. Temo o futuro. Temo ficar só. Aquela felicidade do post passado se foi. Nossos melhores sonhos tendem a serem curtos. Espero voltar a dormir tranquilamente em breve. Sou o culpado de minha própria desgraça.Meu coração bate forte, pedindo uma ação. Sinto meus desejos mais profundos traírem a racionalidade. E eu não sei o que fazer. Chego ao meu destino. Hora de voltar a realidade. Sala suja, chão sujo!

Obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. Não consigo falar "sala suja, chão sujo" rapidamente...

    É verdade, somos os maiores responsáveis pelo nosso destino, seja ele desgraça ou alegria. Da minha vida não posso reclamar.

    Você é o meu único seguidor :(

    ResponderExcluir
  2. Hei, colega! passei um tempo off... uma fase que nao quero ter lembranças,nem recordações!
    Agora estou de volta!
    Um parentese; a ansiedade nos deixa inseguros,gera incerteza e medo dentro de nós.Uma dica:Não deixa-a tomar conta de você, ocupar seu tempo e lhe cegar, ela mexe com os nossos sentimentos,dependendo da intensidade,abala nossa estrutura!
    Mas uma coisa que aprendi: somos muito mais fortes do que pensamos! Superamos tudo quando queremos...

    *nao consegui dizer rapido sala suja,chão sujo. hehe
    Um grande Beijo e ate a próxima!

    ResponderExcluir
  3. É. Meio difícil lidar com as coisas da vida. Acho que quando tudo parece um turbilhão o grande lance é ligar o automático e viver por inércia. Os seus mesmos questionamentos são os vários meus e acho que de boa parte da população que pensa. O intrigar dos moradores de rua também é algo que compartilho, conheço uns bastante sábios até. Então, voufazendo auto-psicanálise a cada post teu, rs... e não consigo falar ''sala suja, chão sujo''... muita complexidade.

    ResponderExcluir
  4. Gostei!!! ^^
    Desejo muitas coisas boas em sua vida patoo! ^^
    Estuda muito pra vc ser um exelente enfermeiroo! ^^

    ResponderExcluir