domingo, 19 de setembro de 2010

Um novo olhar


-Professor, aqui tudo é muito chato. Aqui as pessoas são iguais e tem o mesmo perfil. Quando eu estava no ensino médio, sempre me diziam que uma das graças da faculdade é justamente conhecer várias pessoas. Pessoas diferentes, de diferentes idéias, diferentes classes sociais, cursos diferentes, com sonhos e histórias diferentes. E aqui todo mundo é muito igual. Isso me deixa bastante chateado.

-É Vitor. É compreensível que vc sinta falta dessa biodiversidade. E é uma coisa que falta aqui mesmo. Mas pelo que eu vejo do seu estilo de vida, vejo que vc têm muitos amigos. E vc, em sua vida pessoal já busca naturalmente essa biodiversidade. Tanto é que a primeira coisa que vc quando sai do estágio é o que? É procurar gente que atua em outras áreas. Vc busca isso, vc busca esse contato novo.

E de repente, em um desabafo oportunista, um dos meus maiores problemas se transforma em uma das mais fantásticas soluções.

Dizem por ai que na faculdade encontramos vários professores picaretas. Eu digo, as vezes encontramos educadores também.

Ensina a encarar determinadas situações com um outro olhar, é o privilégio de poucos. Conseguir atingir esse nível de maturidade é um desafio.

Apresento a vocês minha mais nova meta.

E a foto expressa um pouco dessa biodiversidade encontrada ao acaso.

“Faço o melhor, que sou capaz, só para viver em paz”

Obrigado pela leitura!

2 comentários:

  1. professores podem mesmo ser pessoas incríveis!
    verdadeiros mestres.

    efico feliz que tenha encontrado a solução. de fato uma das coisas mais belas é a diversidade

    ResponderExcluir
  2. Sorte a sua que ao menos encontrou alguém que te ajudou a ver as coisas de outra forma =]

    Ps: esse de óculos é o André? Se for, vou rir litros, BEIJOS!

    ResponderExcluir