segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ser Herói

É na noite calada que olha para o céu. O mundo gira numa velocidade impressionante. O agito não acrescentava mais há tempos. As noites solitárias, carregadas de pensamentos perdidos ao vento, não pareciam fazer sentido. O mundo não parecia fazer sentido.

As vezes, aquele rapaz achava que finalmente havia se descoberto profissionalmente. Queria conviver com a maldade diariamente. Queria testemunhar mães com olhos cheios de água; observar crianças com a inocência violada; saber de pais deturpados; famílias desestruturadas. Pretendia descobrir o limite da maldade humana.
Queria conhecer a miséria e a tristeza. Salvar o Haiti, salvar a África. Salvar seu próprio país, antes de tudo.

Queria voltar a sonhar. Queria ser herói, desenvolver um senso de justiça próprio, separado de seus valores pessoais. Queria salvar o mundo. Seu super poder seria fazer os outros sorrirem gratuitamente.

O vilão seria a solidão. E a melhor forma de combate-la seria postando em seu blog abandonado. Mesmo que sua escrita não fosse tão encantadora quanto antigamente.

Obrigado pela leitura!

Um comentário:

  1. Pato, qual sua galinha de ouro?
    Não é certo que todo mundo vai chegar lá, mas só dar pra saber testando e e treinando, sem desistir.
    " é preciso encontrar sua motivação (seja ela inspiração religiosa ou até mesmo aquele arrependimento de não ter realizado antes seu sonho), ser seu crítico mais severo, saber quais são suas limitações, mas jamais se deixar abalar por elas. Também diz que se preste atenção no lado negro da força: não deixe que os fracassos virem amargura, mas faça deles oportunidades. Também é importante ter um herói – alguém que o inspire não só pelo sucesso, mas também pelo esforço que levou para atingi-lo – e um mentor, que pode criticar e também estimular sempre."

    E outras, você escreve bem, mesmo. Tem muitos piores, parabéns <3

    ResponderExcluir