terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A motivação

Ando de branco pela rua. Ganho doutorado por osmose. O diploma dessa vez foi passado por um flanelinha dedicado em recolher trocados. Estava saindo do Hospital. Alertei ao nobre trabalhador sobre minha verdadeira condição financeira. Ele parecia não se importar. Demonstrava gratidão.
-O senhor trabalha lá no hospital, dá uma força pra nóis! Esquenta não o douto! Fica com Deus!

Ele poderia facilmente ter corrido para outro carro. Poderia ter conseguido alguns trocados de alguém mais rico e generoso. Mas ficou lá para me ajudar. Fui sincero. Disse que era só estudante, mas que tava estudando para em um futuro próximo estar lá ajudando ele. A sinceridade foi aprovada pelo flanelinha. Porque de alguma forma ele sentia que futuramente eu poderia ajuda-lo. Um investimento de longo prazo.

Hoje vi mais um daqueles vídeos motivacionais. Seu conteúdo já era conhecido, sua mensagem parecia algo clichê. Um vídeo que não me acrescentou em nada, embora admita as boas intenções daqueles que mostraram. Isso me faz pensar da onde encontro estimulo, motivação para continuar seguindo meu caminho.
O encontro com o flanelinha foi estimulante. Confirma algo que eu não sabia que sabia tão bem. Encontrar amigos é estimulante. Porque são pessoas que me fazem esquecer da rotina. Mas a motivação caro leitor, tem que estar antes de tudo aqui dentro.

Encontro motivação todos os dias. Encontro no rosto, nas atitudes das pessoas. Encontro em flanelinhas que me tratam como herói. Encontro em amigos, seguidores e leitores que sempre tem muito a oferecer. Encontro em quem me faz bem. E as vezes, encontro em mim mesmo. Preciso, cada vez mais, encontrar motivação aqui dentro. E esse ano preciso estar perto de quem me faz bem. E simplesmente eliminar da minha vida quem não acrescenta nada de bom. Preciso deixar de perder tempo com coisas simples.

Por isso leitor, com o perdão da pressa. E da qualidade do post. Esse pequeno gênio que se encontra do outro lado da tela precisa parar de escrever por agora. E voltar a estudar. Obrigado pela leitura!

2 comentários:

  1. SEU CRETINOOO!!!!

    ass: O FLANEINHA.

    EU TOCO O TERROR VÉEEIII.vOCE VAI SONHAR COM AS MINHAS PIADASSSSS! CAFAJESTE!

    ResponderExcluir
  2. Sabe Pato, muitas coisas que passam ao nossos dia-a-dia e nem reparamos, momentos rápidos, e quando nem é rápido é nossa cabeça que estar em outro lugar. E quando a gente resolve aterrissar na Terra, percebemos que coisas grandes nem sempre fazem o nosso dia melhor quanto uma pequena ação do cotidiano, exemplo, um sorriso, uma conversa sobre nada, fora da rotina. É muito bom ter ganhado esse momento epifânico do Mês, porém, não desista de coisas pequenas, elas podem mudar uma rotina, um humor, uma vida.
    ok?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir