quinta-feira, 26 de abril de 2012

Discurso de aniversário III


Quando entrei na enfermagem, eu não sabia exatamente o que fazer, porque fazer ou como fazer. Mas sabia que tinha que fazer. Talvez até para conhecer melhor minha própria cidade e seus habitantes. Agora, provavelmente estou na reta final do meu curso. Ainda não sei o que fazer, o porque fazer. Sei que preciso fazer.  Sei que preciso terminar o curso.Mas ando perdido...

To numa fase em que o futuro parece uma equação matemática complexa e desafiadora. Sinto, diferente de outros momentos, um potencial enorme dentro de mim. E um pouco ainda de falta de foco para aproveitar esse potencial. Deve ser isso que alcançamos com a maturidade: foco para aproveitar nosso potencial. Talvez seja por isso que os experientes são, de maneira geral, mais felizes. Talvez essa tal de experiência seja útil mesmo. Nos faz aproveitar melhor nosso potencial...Daqui a uns 20 anos talvez eu vou saber como é.

A questão é...hoje comemoro 22 anos. Não posso me dizer completamente feliz, até porque felicidade completa é utopia. Sempre precisa haver algum conflito. Ando mudando algumas atitudes, me sentindo bem com isso. Quando mudamos algo significativo em nossas vidas conhecemos novos “eus” fantásticos e surpreendedores.  É um tipo de potencial que temos e não sabemos, nem sequer exploramos. E a mudança acarreta também em perdas. Até porque o caminho certo não é sempre o mais fácil (frase dita pela velha arvore do pocahontas!).

Caro leitor, aqui escrevo a respeito de nossas escolhas. Daquilo que escolhemos por acreditarmos nos fazer crescer, seguir em frente. Mesmo que inicialmente não pareça ser tão bom assim.
Caro leitor, aqui escrevo como uma forma de continuar a pedir forças. Para continuar sendo o que sou hoje. Continuar desfrutando disso. E continuar almejando esse crescimento constante.
Caro leitor, aqui escrevo tentando descobrir, se o tanto que aprendi nesses 22 anos corresponde com aquilo que tento passar através das minhas atitudes. E esse é o desafio.
Caro leitor, simplesmente tenho que te agradecer! Por mais uma leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário