sábado, 13 de outubro de 2012

Claustrofobia Social


     Algo me incomoda.Sempre fui muito transparente. Atualmente vejo isso muito mais como um defeito do que uma qualidade. Não por mim. Mas por esse mundo maluco que vivemos. Essa sociedade que cultua as aparências.Talvez o problema seja eu mesmo. Não sei.
     Fato é que se expor em um blog tem parecido muito mais estupidez do que coragem. Lembro de quem já me disse algo parecido. Mas tudo tem seu lado positivo, caro leitor. esse ano, quando pensei em parar de escrever, soube que um dos meus textos virou tema de aula no Rio Grande do Sul. Confesso que coisas assim me motivam. Pura vaidade, talvez.
     Ter um blog pode ser visto como uma terapia gratuita e uma aproximação da Arte.
      A Arte. Escrita com letra maiúscula. Nome próprio. Se deus existir, ele é é antes de tudo um artista, um gênio. Ou a Arte é criada pelo homem? Preguiça de pensar nessas coisas...assim como a arte salva, o preconceito mata. Vejo pessoas morrendo em minha volta. É difícil de tolerar.
    As vezes sinto que vivemos em uma falsa democracia em que as pessoa até conseguem (com muito esforço, as vezes) se expressar, opinar. Mas no final das contas são oprimidas pelos falsos democratas que enchem a boca de preconceitos e de pseudointelectualismos para te sufocar. Achoque existe uma certa claustrofobia social. Mas eu tenho meu blogzinho. Meu espaço.
   Obrigado pela leitura!


2 comentários:

  1. Caro Vitor,ótimo texto,parabéns!Escrever, em minha opinião,é libertar-se de toda esta pressão social...Onde se escreve e quantos leem pouco importa!O fato é que quando palavras são arremessadas nunca se sabe o alcance que estas terão mas o melhor de tudo isso é poder dizê-las.

    ResponderExcluir
  2. Um fato! Os nossos escritos revelam nossa posição de estado no mundo, acabam sendo até mais fiéis aos nossos pensamentos do que as nossas palavras muitas vezes não ditas devido a voracidade do cotidiano. Lembro quando te enviei um texto e comentei que não gostava de expor e você me disse: "talvez quem está perto de você tem necessidade de te ler e eles nem sabem" , pois é ainda bem que você compartilha o "seu espaço". Ótimo texto.

    ResponderExcluir