quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

As verdadeiras forças que regem o universo. Parte 2

Dirigindo para casa em meio a madrugada, me percebi obcecado pelo Caos. Consequentemente, obcecado pela Energia Potencial Universal (vamos abreviar como EPU para meu poupar digitar tanto). Afinal como eu poderia expressar sua energia através de números? Qual é a relação entre as duas forças?

Como a EPU equilibra o Caos?
Equilíbrio.
Segundo uma das definições do google:  condição de um sistema em que as forças que sobre ele atuam se compensam, anulando-se mutuamente.

Talvez essa anulação não se trata de eliminação das forças dentro de um sistema, mas sim de uma coexistência heterogênea de elementos Imiscíveis. Como agua e óleo. Como as desigualdades sociais, e a liberdade religiosa. Como a conquista de direitos sexuais e reprodutivos. Uns com tanto, outros com tão pouco.


Ainda que eu não consiga explicar a EPU e o caos, entendo que eles estão presentes de alguma forma que superficialmente falando não parece fazer sentido no rico que vive pelo dinheiro e não tem nada; e também no pobre hippie viajante dono do universo. Estão presentes em países com guerra civil, onde impera o caos, e lugares considerados o primeiro mundo.

Diante dessa problemática, ouso a dizer: Negros, brancos, gays, heteros, cis e trans; privilegiados e não privilegiados; não se resumem apenas a sorte. São parte das forças que regem o universo.

Ainda que eu não compreenda tão bem os fenômenos, sinto que o desenvolvimento e a divulgação dessas ideias podem fazer alguma diferença no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário