quarta-feira, 3 de março de 2010

Ódio

Não to escrevendo. Estou sintetizando meu pensamento da forma mais autentica e crua possível. Porque as pessoas gostam tanto de corrigir os outros?! Porque as pessoas gostam tanto de se mostrar conhecedores das coisas?! Porra, vivo cercado de pseudo-intelectuais de merda que adoram falar sobre política como sábios conhecedores. Pessoas que falam sobre sexo como se fossem profissionais no ato (não só mulheres, como homens também!). Pessoas que falam de relacionamentos sempre como se fossem coisas superficiais e irrelevantes... E Isso cansa! Cansa todo essa forma de auto-afirmação. E é por isso que me canso de muitos dos meus amigos. É por isso que to constantemente cansado de uma série deles. A babaquice alheia irrita!

As vezes penso que somos sim uma geração mais intelectual e culta. Os pseudo-intelectuais que conheço (e não são poucos) são sim inteligentes e sabem das coisas. Vamos tomar isso como verdade absoluta: os pseudo-intelectuais sabem das coisas. Ai que tá... sabemos de toda politicagem que rola em Brasília e ainda assim, somos acomodados com tudo que se passa a nossa volta. Somos acomodados com o mundo! Nossa maior virtude, que seria a inteligência, se torna nosso maior vicio. Isso acontece porque os profundos conhecedores do mundo não são capazes de sujar as mãos para mudar nossa realidade local. O inteligente só pensa, quem age é o leigo. Então vamos continuar brincando de ser inteligente e torcer para alguém ai do outro lado da tela querer brincar de fazer parte da “ralé imunda” que executa as coisas.

Nessas horas de revolta com o pseudo-intelectualismo alheio que penso na frase dita no Homem Aranha: inteligência é uma dádiva e deve ser usada para o bem. Talvez as palavras não sejam bem essas, mas esse deve ser o significado. Foda-se! Acabei de inventar uma frase super bacana.

Caro leitor...preciso que vc guarde um segredo. As vezes me acho um pseudo intelectual. Me odeio.

2 comentários:

  1. Só pra esclarecer, na minha opinião, o pseudo-intelectual não passa disso: pseudo. Ou seja, falso.
    Já o intelectual de verdade apenas é isso de verdade. Ele de fato sabe das coisas, e na maioria das vezes, de diversas áreas. Plural.

    Concordo muito qdo vc comenta dos que mandam e dos que executam. A mudança, na verdade, precisa ocorrer nos que mandam. Mas esses prezam por seus interesses próprios, aí fica bemmmm complicado. Rs

    ResponderExcluir
  2. Caro, Vitor

    Teu espaço tem caráter e gostei do estilo, volto mais, abraço!

    ResponderExcluir