sábado, 26 de junho de 2010

De repente

Estou sumido, eu sei. Vivo um momento confuso. De repente tenho que aprender a lidar com várias cobranças. Cobranças do teatro, cobranças da faculdade, cobranças pessoais. De repente tenho que aprender a lidar com o caos e o tumulto da vida adulta que eu mesmo escolhi ter. De repente sinto-me perdido em meio a tantas coisas que eu mesmo escolhi fazer.

Mas nessa vida também há coisas boas. Confesso leitor, de repente me sinto mais uma vitima do acaso. De repente passo a amar Brasília pelos encontros e desencontros proporcionados pelo acaso. De repente enxergo a beleza distribuída em sorrisos gratuitos.E de repente passo a distribuir sorrisos gratuitos rotineiramente. E os meus dias, sérios e chatos tem se tornado uma nova oportunidade para fazer o próximo sorrir.

De repente o mundo fica um pouquinho mais cheio de cor e eu passo a exalar felicidade. De repente começo a distribuir abraços descontroladamente. “Porque a gente doa só aquilo que a gente tem.” E nesse momento sou todo feito de abraços. Estou me convencendo aos poucos, que de repente eu estou fazendo as pazes com Deus.E eu não quero perder esse momento. Não quero perder nada.

De repente passo a atuar nos consultórios, brincar de ator. De repente passo a receber influencias de um mestre muito sábio. E ele disse: imponha seu jeito de ser que ninguém vai te impedir! E é o que eu vou fazer! De repente me sinto realizado ao saber que há pessoas pedindo minha volta (agradecimento especial a Manu Abdala).

De repente me sinto idiota por posts como esse. De repente começo a rir da minha própria idiotice. De repente começo a pensar na minha liberdade. Liberdade para fazer escolhas. Liberdade para assumir compromissos.

“To contigo e só contigo!” E eu não quero perder isso. Não quero perder esse momento de tranqüilidade em meio a tanto caos. Não quero perder a magia desse momento. Por favor, peço para que não me acordem. Quero continuar sonhando. Porque o sonho é gratuito.

Obrigado pela leitura!

7 comentários:

  1. De repente não mais que de repente você percebeu que está na vida adulta e aprendeu a curtir isso! Otimo!

    Não vou tirar você desse sonho, pois quando queremos a vida fica boa e o bom é um sonho! ;D




    Acredito já ter lido o texto que você me indicou, mesmo assim obrigada!

    bjokaaa

    ResponderExcluir
  2. Lindo, adorei esse! Bem caloroso, vivo.. mostra que tu tá indo e dançando pela vida
    que bom, que bom! fico feliz que eu tenha de incentivado, deveras feliz!
    um beijo e que essa energia boa se propague aí pelos seus dias e meses e anos!

    ResponderExcluir
  3. Já te disse que sempre rio ao ler os seus textos? Eles são ótimos, em alguma parte sempre abro um sorriso involuntário. Assim, de repente! Rsrs
    Gostei desse em especial, como disse a Manu aí em cima, te mostra vivo, caloroso, sei lá... Feliz! Chega a ser contagiante.
    Não se deixe ser acordado mesmo! Nós PRECISAMOS de momentos assim em meio ao mundo que vivemos hoje!!

    Beijitos querido patito do meu coração (também tô feliz, que idiota!)! hehe

    ResponderExcluir
  4. uhhh!! quase senti um abraço daqui mesmo, do outro lado da tela! e olha que hoje, agora, é um daqueles momentos que só um abraço pode impedir, nem que seja um pouquinho, que a tristeza de propague e tome conta...
    em momentos distintos, mas muito contente pelo seu bom momento! ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto..... de todos, esse talvez seja o que eu mais gostei.

    A cada momento nos descobrimos, ou descobrimos algo diferente na vida....
    Descobrir uma pessoa nova, em um amigo antigo... Um novo gosto, dentro de nós mesmos...
    "De repente", essa é a beleza da vida...

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como tantos ''de repentes'' num texto se fizeram necessários, ou pelo menos não desnecessários, rsrs...

    É mais engraçado a gente gostar de ler um monte de fatos em entrelinhas sobre a vida de uma pessoa que nada tem a ver com a nossa vida.

    É engraçado ouvir você falar sobre uma sintonia com a vida que te faz sentir tudo bem, mesmo não estando tudo bem, ou não existindo porquê de se sentir bem.

    Engraçado eu copiar teu estilo de escrita só pra fazer um comentário menos chato. xD

    ResponderExcluir
  7. Fiz um comentário no seu post "Confessão..." defendendo você, já que os demais foram contra. PS Prazer Hermano

    ResponderExcluir