sexta-feira, 30 de março de 2012

As 4 leis do espiritismo ensinada na Índia.


Talvez esse post seja uma resposta, provocativa, a algo que tenho passado ou alguém. Não importa no momento. As próximas linhas vão dizer o porque...

Ando convivendo com perdas e com a necessidade de fazer escolhas. Essa semana, talvez tenha me surgido uma oportunidade profissional interessantíssima, que requer a “perda” de mais um ano na faculdade.

Muita informação, duvida, perda para pouco Pato. Em outros momentos eu contaria com outros amigos. Mas as nossas escolhas as vezes nos pregam peças...
Até que, não por acaso, um outro amigo começou a falar a respeito da filosofia hinduista. Falou a respeito das 4 Leis da Espiritualidade ensinadas na Índia.

A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa“.

Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo com a gente, têm algo para nos fazer aprender e avançar em cada situação.

A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido“.

Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” ou “aconteceu que um outro…”. Não. O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem em nossas vidas são perfeitas.

A terceira diz: “Toda vez que você iniciar é o momento certo“.

Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, é que as coisas acontecem.

E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, ele termina“.
Simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e se enriquecer com a experiência. Não é por acaso que estamos lendo este texto agora. Se ele vem à nossa vida hoje, é porque estamos preparados para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado.

Então leitor, não se questione tanto a respeito das suas escolhas nem lamente suas perdas. É como as coisas devem acontecer. Tente eliminar o “e se” do seu vocabulário. E se conseguir (claramente o autor do texto ainda não conseguiu), me diga como. Seguimos tentando.

Obrigado pela leitura.

Um comentário:

  1. Como assim ninguém comentou essa?
    1º: fiquei hiper curiosa pra saber da proposta
    2º: não tinha idéia dessa filosofia, achei tão bonita, e praticável, além de saudável =]
    pato também é cultura ;D

    ResponderExcluir