segunda-feira, 5 de março de 2012

Voltei a fazer teatro. Um curso de desbloqueio criativo a partir de técnicas teatrais. Sabia decisão para quem se considera carregado de tanto trabalho. Desfocar para se manter focado. E ainda se surpreender consigo mesmo. É essa a ideia. E como eu já esperava, me diverti muito.

Durante o exercício, foi permitido que escrevêssemos. Talvez por conta disso que estou aqui. Houve um exercício me deixou bastante intrigado. Olhar para um colega desconhecido, o descrever e fazer suposições a respeito dele. Já havia feito isso antes, várias e várias vezes. Por um simples habito de gostar de observar as pessoas. As suposições que eu fazia/faço, não passa da minha imaginação querendo brincar de adivinhar as coisas. Então foi muito fácil falar o que achava. O difícil é ouvir o que acham de vc. Não que seja exatamente doloroso, mas vc fica com uma puta vontade de falar se aquele que te descreve acertou ou não. Interessante saber as primeiras impressões que alguém tem de vc. É diferente, por exemplo, de quando alguém te acusa de algo. A acusação dói. Tendemos a odiar acusadores e, ao mesmo tempo acusamos sem perceber. Ando tentando esquecer julgamentos e acusações. E tento julgar menos também, o que é fundamental. E assim segue a vida.


Obrigado pela leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário