sábado, 1 de junho de 2013

aos extraordinários

Caro leitor,

Escrevo aqui nesse blog para mais uma seção dessa terapeutica desengonçada, porém não fracassada, que mantenho quando me convém. Estava pensando esses dias nas rotulações e estigmas que recebemos. Mas a verdade é que meu vicio não são as festas, o álcool e as mulheres. trata-se apenas de conhecer pessoas extraordinárias. Em alguns momentos me sinto exatamente igual Sal Paradaise no filme de Walter Salles:

""E me arrastei,como tenho feito toda minha vida...indo atrás das pessoas que me interessam...porque os únicos que me interessam são os loucos...os que estão loucos para viver, loucos para falar, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e não falam obviedades mas queimam...queimam...queimam...como fogos de artificio em meio á noite."


Confesso que me vejo transcrito nessas palavras, as vezes. Porém nossa vida não é feita apenas de loucuras e libertinagens. Tenho aprendido a admirar pessoas focadas, responsáveis e disciplinadas, meu momento de vida pede isso. As pessoas podem ser loucas, inconsequentes, podem ser caretas e certinhas. Podem possuir histórias de vida fantásticas por trás de toda aquela forma sistemática e chata de lidar com as obrigações do dia a dia. Ou fazerem poses de falsos cultos e porras loucas por serem óbvios demais.

Meu vicio são pessoas extraordinárias, com brilho. Não me falem de mentiras, falem sobre a fabula de pedro e o lobo. Me ensinem, por favor, sobre o induísmo, ateísmo e caralho a quatroísmo. Me contem sobre a violência sofrida aos seus doze anos ou dos seus amantes. Ou apenas evidenciem suas dificuldades durante o dia a dia, continuando sorrindo
. Mas por favor, me façam aprender. E com isso a admira-los. E com isso, querer escrever mais.


Obrigado pela leitura.

Um comentário:

  1. Gostei muito!
    Há muito tempo não vinha aqui ver os textos =]
    Só que acredito que dá para aprender com qualquer um, nem que seja algo ruim ;D
    Vai depender mais do aluno...

    ResponderExcluir