sábado, 15 de junho de 2013

Manifestação

Sobre o protesto de hoje: Fico impressionado com a calma que eu tenho em meio a desespero e ao caos. Ajudei uma garota que tava surtando de desespero por não conseguir achar os amigos e sem comunicação. Tive que quase trocar de chip com ela em meio a correria. Sem perde-la, e me escondendo de toda confusão. E ainda por cima acalma-la.

Não sei quem começou o confronto, mas o comportamento da polícia estava exemplar até onde eu vi. Estava longe na hora do quebra quebra, mas tive que correr pra não me dar mau. Acho que houve exagero da população em primeiro lugar, se houve mesmo (como me falaram) um movimento a favor de impedir os torcedores de entrarem no estádio. O que realmente provocou o quebra quebra, acredito que nunca saberei. Mas a verdade é que hoje é um dia errado pra tudo e todos. Hoje a cidade nasceu errada. E vai adormecer errada. Essa chuva no final do dia comprova isso.

Brasília paga um preço caro por ser a capital do país. Toda sujeira política desse país vem pra cá. E hoje na esplanada tivemos uma belíssima demonstração de muito daquilo que realmente nos representa: Um povo que acorda para se manifestar tarde (como esse cara que aqui escreve), exageros, de todas as partes e uma festa grande para camuflar tudo. A noite deve ter mais festa. E eu vou. Assim como fui ver o jogo em casa após tudo isso. Eu repudio os extremos. Vou a festas, vou ver futebol, na certeza de que isso não pode me fazer fechar os olhos para a realidade cruel que estou inserido diariamente.


No fim, a garota que eu ajudei disse que eu sou a prova viva de que existem pessoas legais em Brasília. Sinceramente, adorei o elogio. Mas acredito que podemos ser muito mais do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário