terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O blog e o cachorro

Antes de mais nada, preciso agradecer humildemente todo apoio que tive (ou não) ao me tornar blogueiro. A sensação de ter um blog só meu é fantástica! Na verdade não muda muito minha vida, mas quem sabe, no futuro, me faça um ser mais feliz.
Eu tava pensando aqui com meus botões...diferença entre um blog e um cachorro é simples porem complexa. O cachorro é hiperativo, carente de atenção e suja sua casa toda. O blog é mais independente, nem precisa olhar toda hora. Seu texto continuará lá provavelmente. E é justamente por causa dessa independência do blog que nos tornamos blogueiros viciados normalmente frcassados.
Pensa só: tu ta afim duma mina. A mina até te dá bola. Só que vc é um João ninguém. Vc corre atrás demais da mulher, vira um cara fácil. No final da história a menina não vai te querer. E vc continuará sendo um João ninguém. E agora sem pegar ninguém! É assim que regem as leis da física. Partindo desse fato para comparar o blog e o cachorro usaremos o seguinte analogia:

O cachorro é como se fosse o João ninguém, com quem vc tanto simpatizou na nossa história. Definitivamente é um cara sem graça na ótica feminina. As mulheres não tem interesse pelo João, assim como os donos dos cães carentes as vezes pensam em defenestra-los. (espero ter escrito certo)
Agora vamos botar um terceiro personagem na nossa história. Por questões que vão muito além do meu intelecto viril, o chamarei de Ricardão. O seu blog, caro leitor é o Ricardão. Ele, numa festa, fica ali na dele. Calado, observando o ambiente e fazendo um grande charme. As mulheres se interessam realmente no Ricardão, já que ele aparenta ser alguém difícil de se conquistar.
Nós blogueiros somos aquelas mulhereszinhas que ficam afim do Ricardão. Damos atenção a ele mais do que necessária, mesmo sabendo que ele continuará vivo sem a gente ali. Quando cansamos de mimar o Ricardão, é porque achamos algo melhor pra fazer. E podemos voltar a arroizar o Ricardão a qualquer hora. Bem conveniente, não?!
É justamente por isso que o blog aparenta ser mais atraente que o cachorro. Pelo charme que o Ricardão tem e que o João queria ter. E no final não passamos de mulhereszinhas mal comidas que ficam ai correndo atrás do Ricardão. Nós não! VOCES! A anatomia do Ricardão não me agrada. O blog aparenta ser divertido, mas não é a mesma coisa.
Cara, esse assunto não é nada inspirador. Uma analogia dentro da analogia cansa o escritor. O que dirá do leitor. Machado de Assis recomendariam vcs a dormirem agora. Eu ia escrever outras coisas aqui, mas acabei me perdendo nas idéias. Se vc conseguiu ler até aqui, deve se sentir honrado. Essa história, pensada no momento em que foi escrita, é idiota e não te leva a concluir nada. Espero melhorar da próxima.Desculpem os erros novamente, não havia corretores disponíveis.

Um comentário:

  1. Errou menos que no outro... hahahahha

    Esse seu raciocínio é maluco mesmo!

    Que analogia mais bizarra e que, por alguma maluquice qualquer, fez todo o sentido...

    ResponderExcluir