sábado, 20 de fevereiro de 2010

Preso em um momento que vc não pode sair

Hoje estou mega sem paciência e não sei dizer porque. Até posso saber os motivos disso, mas negarei a existência deles. O termo “ressaca moral”, caprichosamente plagiado de outro blog explica bem certos comportamentos. Vou pegar essa idéia copiada e destrinchar de acordo com a minha ótica.

Estou tentando, assim como um amigo meu, refletir sobre algumas atitudes impulsivas que temos. Porque quando a gente é impulsivo, normalmente não medimos o nível daquilo que falamos/ fazemos. O problema é que nossas palavras e atitudes podem magoar as outras pessoas. E não pensamos nisso. Agimos sem pensar nas conseqüência e com isso somos julgados, condenados e hostilizados até com uma certa razão. Não são poucas as vezes que assumimos, mesmo que apenas no inconsciente, o papel de vitima da maldade alheia. Agora esquecemos ou simplesmente, não nos importamos quando somos protagonistas da própria maldade.

Penso que a maldade e a ingenuidade podem ser vistas como irmãs gêmeas vindo de pais diferentes. Podem, mas não devem. Não deveriam. Acho que uma das minhas metas para esse ano é ficar mais calado. Isso vai contra minha personalidade, mas me fará um ser menos inocente. Porque quando a maldade e a ingenuidade dividem a mesma placenta, a mãe se chama inocência. E se minhas atitudes inocentes, maldosas e ingênuas afetam os outros de forma negativa, significa que há algo de errado sendo conduzido na minha vida. Vamos ver até onde isso vai chegar.

estava ouvindo "stuck in a moment" do U2 agora. Essa música me faz lembrar de coisas que estão passando dentro da minha cabeça agora. Me peguei cantando alto e sorrindo sozinho. E os versos da música que quero cantar mais conseguir cantar são os dois ultimos. "It's just a moment, this time will pass".

Um comentário: