sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O palhaço da W3 norte

As provas de recuperação para meu ano na faculdade, são feitas sempre nas sextas. E ontem eu fiz prova de recuperação. Não foi a primeira prova que fiz, logo vc pode concluir que não foi a primeira vez que fui para faculdade sexta a tarde. Nessas sextas que eventualmente fiquei na faculdade, algo me chamou atenção: o malabarista que estava em um dos semaforos no começo da w3 norte.
O malabarista se pinta de palhaço e age como tal. Sai da faculdade meio dia, sentindo o calor infernal. Parei naquele sinal e o palhaço/malabarista estava lá, sorrindo, pulando, dançando e fazendo graça. Obviamente conquistou a minha simpatia. Começou a brincar com os malabares. No começo parecia disperso, deixou cair umas duas vezes. Mas eu já tinha acompanhado ele antes, sabia que ele era bom com aquilo. Conclui que ele estava ali a pouco tempo, o que explicava toda aquela energia e aquelas trapalhadas.Na terceira vez que pegou nos malabares, o palhaço mostrou o que sabia fazer. E fez muito bem.
Em 2003, na minha setima série, havia aquelas gincanas tematicas no meu colegio. O tema daquele ano era o circo. Eu tinha um professor de história que era cantor e compositor de musicas. O Serguinho. Naquele ano ele compos a musica do circo. Dessa musica, só lembro de um trecho especifico,que me faz arrepiar de tanta saudade. O trecho que eu lembro era assim:

Olha o malabarista a brincar
A jogar tudo para o ar
(...)
Sem deixar nada cair
Será que ele ensina a gente
A jogar para o ar a mente
Sem deixar cair o sonho
Sem quebrar um coração

Caro leitor, talvez vc não consiga sentir aquilo que tão pateticamente tento descrever. Ao ver aquele palhaço jogando os malabares para cima, girando, e jogando mais pra cima ainda, batendo embaixadinhas e ainda sorrindo, comecei a cantar baixinho justamente o único trecho que lembro dessa musica tão bacana. O sentimento de nostalgia proporcionado por aquele palhaço foi simplesmente inexplicavel. Há coisas que só podem ser sentidas, de fato. Dedico esse post a aquele artista de rua anonimo. Admiro o que ele faz.
A continuação dessa história caro leitor, talvez seja postado em algum outro dia. Espero sexta que vem encontrar aquele palhaço e parabeniza-lo mais uma vez. Vo procurar a musica em algum arquivo mistico do orkut, mas duvido acha-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário