segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Simplesmente autentico

Hoje eu fiz uma aula experimental de teatro. Atirei, dei oi, pulei, cutuquei as pessoas e encostei na parede. (não questione!) Desde cedo eu soube que essa aula iria me fazer pensar em algo legal para botar aqui. De fato a aula não só foi boa, como superou as expectativas. Veja vc amigo leitor...Porque eu vou fazer teatro esse ano?! É uma boa pergunta. A resposta, se vc me conhece, talvez não venha a acreditar. A verdade é que preciso aprender a me expressar. SIM! Vc não leu errado! Eu preciso aprender a me expressar. Vo explicar
A forma como eu tava conduzindo minha vida, até ano passado, não estava me satisfazendo. Não faltavam festas, abraços, mulheres e risos. Faltava, e ainda falta uma perspectiva pessoal. O problema dessas mudanças bruscas é justamente vc não saber onde quer chegar. Estou me sentindo mais humanitário, mas não necessariamente mais feliz. Onde eu quero chegar? Vamos vivendo e descobrindo, enfrentando esse problema diariamente. E ai entra o teatro...
Eu não sei me expressar. É difícil me ver discutindo com alguém. Sempre evito ao máximo. E as vezes perco uma boa oportunidade de mandar as pessoas para lugares alternativos. ^^’ Esses dias, diante de um ato grosseiro de terceiros, recuei e pedi desculpas. Depois percebi que havia sido magoado, e que eu perdi uma grande oportunidade de me expressar. Iria mandar a pessoa grosseira me respeitar. Iria manda-la a merda e talvez magoa-la. Me arrependeria por magoa-la, mas meu ego não ficaria tão ferido. Seria menos danoso se eu a tivesse xingado. Quando a gente pensa em reduzir danos, dá pra concluir que ofender os outros é melhor do que ficar ofendido. O motivo é simples, é um duelo de egos. Vc se expressa e aquele ódio acumulado sai. Ser estúpido as vezes chega a ser bom. A sinceridade nas palavras sempre me agradaram. Talvez me agrade a sinceridade nas atitudes. E isso que eu busco. A síntese entre as atitudes e as palavras.
Busco ser bom, busco ser humanitário, e busco antes de mais nada ser autentico. Não estúpido. Simplesmente autentico. Nada de excessos ou omissão.

5 comentários:

  1. não dá pra crer em alguém que exalta a integridade do seu próprio senso de justiça

    ResponderExcluir
  2. justiça seja feita, aposto que voce quer matar esse anônimo aí de cima haha

    ResponderExcluir
  3. a popularidade faz bem ao meu ego. sabe qual é o problema quando vc é ironico? quando as pessoas não entendem...

    ResponderExcluir
  4. Te entendo, pato. É verdade, é sempre melhor se recolher e evitar que uma fagulha vire um inferno. O problema é qnd cutuca o ego, nessas hrs a gente precisa mandar pros tais lugares alternativas e fazer o nosso lado ser ouvido.

    ResponderExcluir