segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

para começar

Dizem que para entender Clarisse Lispector, vc tem que andar muito de ônibus. Isso deve explicar o porque as pessoas que utilizam transporte publico em Brasília são tão ricas intelectualmente.

Ironias a parte, a pergunta que não quer calar é: porque eu to começando algo que provavelmente não dará certo?! (falo desse blog)

É que nem a maioria dos namoros pré-adolescentes que nós vemos por ai. Ninguém tem uma perspectiva a longo prazo disso, como casamento, filhos e tudo mais. As pessoas só fazem o que o coração (ou o libido sexual) manda. Não, eu não escrevo porque to excitado!

Sabe aquelas vontades que vem do nada?! Então, esses dias eu queria ser revolucionário, mudar o mundo, salvar a Africa (foi antes do terremoto que devastou o Haiti), fazer justiça. Foi ai que pensei nos ônus e nos bônus das coisas... Veja bem, dormir no sofá envolve menos gastos de energia. Posso dizer que é mais confortável e mais fácil. Em contra partida, a velha sabia arvore do Pocahontas (sim eu tenho cultura inútil!) dizia: “o caminho certo não é sempre o mais fácil”.

Diante desse confronto místico de idéias, o que fazer?! Como conduzir minha vida?!

Como diz o bom ditado: “a voz do povo é a voz de deus”. Como o povo brasileiro prefere dormir no sofá, posso concluir sabiamente que um sinal divino me orientou a deixar as criancinhas da áfrica (e agora do Haiti) a morrerem de fome. Por essas e outras que podemos concluir que a religião move nosso mundo capitalista e cruel. Mas eu nem sei porque to falando disso.
Se vc não me conhece, saiba que meu raciocínio é tão alienar ou mais do que Machado de Assis ou Clarisse Lispector. A diferença (obvia) é que nada que eu escrevo é muito inteligente. Odeio a gramática. Quero apenas me expressar. Ahhh sim! Caso vc não tenha percebido, caro leitor retardado (as pessoas se amaravam quando Machado de Assis xingava o leitor) essa é a resposta para a pergunta lá de cima.
Quero me expressar. E só.

Esse post não pode ser considerado um post sério. Será o primeiro nesse estilo, mas não o ultimo, espero eu.

Antes de mais nada amigo (a), devo te agradecer por ter persistido nessa leitura. Desculpa algum eventual erro de português! Não tava com paciência para esperar o meu corretor chegar.

5 comentários:

  1. Prefiro ouvir vocÊ falando pelo simples praser de estar excitado a ouvir você falando de religião, ainda mais quando se mistura religião e capitalismo. Belo poste, escritor maldito!

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos seus erros de português e da sua impaciência em me esperar pra corrigir, eu gostei do post!

    Bem-vindo a esse mundo maluco dos blogs. É divertido, afinal de contas...

    Tb gosto do seu raciocínio alinear, é engraçado... huahuauhua

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. Parabens! adorei seu blog. Já virei seguidora e comentarista não-anônima =) COncordo com a Amanda sobre a impaciência em nao deixa-la corrigir, mas quem sabe isso seja uma marca sua, afinal. Eu adoro seu raciocínio e sempre estarei porraqui. bjo

    ResponderExcluir
  4. Fuck it....vamos ver até onde seu eu reprimido pode chegar!

    ResponderExcluir
  5. Vc eh meu melhor amigu gay.
    Teh amu patinhuuu!!!

    Comentário completamente anônimo, mesmo.

    ResponderExcluir