domingo, 28 de fevereiro de 2010

Uma DR com o meu blog.

Estou eu refletindo sobre a qualidade dos meus últimos posts. Pensa comigo... sempre que vc usa a escrita para falar apenas de vc mesmo, fica parecendo que vc é egocêntrico e chato. Fala sério...quem aqui quer saber detalhes do meu dia, ou do meu jeito de viver?!? Isso não é um diariozinho de uma donzela virgem e mimada. Não só a falta de comentários, mas também a minha falta de tesão em reler e recomendar os textos me faz discutir internamente qual é o objetivo do meu blog. Quando criei essa merdinha aqui, pensei em usar a escrita como forma de expressão daquilo que reflito constantemente. Um relato simples do que faço ou deixo de fazer vai de encontro aos meus objetivos.

As vezes simplesmente me falta coragem para expressar certas coisas. Há horas que não consigo ter o poder da sintetize reflexiva. Existem também idéias que me fazem querer não pensar. E acho que isso é algo que acontece com todos que tentam se expressar por meio da escrita. Talvez pelo constante medo da minha exposição que eu veja a qualidade do meu blog como oscilante. Estava conversando com Joaquina (nome fictício) outro dia que pensava em recriar um blog. Ela tinha como idéia simplesmente não divulgar o blog para ninguém, alegando “falta de coragem”. Antes de medrosa, Joaquina é uma menina inteligente. A Não divulgação das coisas evita momentos tensos e desgastantes como esse.

Concluo que muitos dos blogs são chatos pela falta de posts reflexivos e enriquecedores. Talvez vc, amigo blogueiro discorde totalmente daquilo que eu penso. Pode tentar argumentar se quiser, mas provavelmente não mudará minha opinião. Quero um blog prolixo, cheio de vai e vem e meu leitor viajante. Quero saber de pessoas que concordam, discordam ou até me façam rever meus conceitos. Quero mais abordagens ricas e menos parecidas com o quadro “o diário de macho” que passava no “casseta e planeta”.

É leitor! Acho que eu e meu blog estamos novamente em sincronia. Só poderei concluir algo a partir dos meus futuros textos. Talvez eles demorem. A espera pode valer a pena. São coisas que apenas o futuro irá determinar.

Obrigado pela leitura!

4 comentários:

  1. Bem, desde o dia 24 seus posts estão muito bons! Adorei!
    Mesmo a descrição do seu dia ficou bacana...
    Não sei se foi o computador novo, mas sua ortografia melhorou horrores!!! hahahhahahaahah

    Não pára de escrever não. O blog é pra escrever o que se quiser. Ou em alguns momentos, nem escrever. Apenas expressar algo, mesmo que seja uma música ou um silêncio.

    Vc se acostuma... rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pato, você tem um blog! :) Que boa surpresa! Vou te visitar mais vezes. beijo

    ResponderExcluir
  3. sou amiga dessa moça bonita aí em cima... te achei no blog dela, procurando coisas que valham a pena na internet... e ler suas coisas me deixou bem feliz! ;)

    ResponderExcluir
  4. ops, não conheço a Vivian! Sou amga da Amanda!! hahahahaha

    ResponderExcluir